Japão: 20 mil desaparecidos em duas localidades



Vinte mil pessoas estão por localizar em duas localidades japonesas, temendo-se o pior.

Segundo o diário Yomiuri, as autoridades continuam sem saber de dez mil habitantes da cidade de Minamisanriku. As ondas do tsunami destruíram boa parte da cidade, sendo que apenas 7.500 dos seus 17.500 habitantes foram localizados. Já em Otsuchicho, distrito de Iwate, outras dez mil pessoas estão por encontrar, incluindo o presidente da câmara.

Entretanto, a situação humanitária continua a degradar-se, com milhões de pessoas sem água, electricidade, casa ou combustível. Cerca de 350 mil pessoas ficaram sem casa e estão a ser realojadas temporariamente em escolas e estádios.

O número de vítimas mortais não pára de aumentar. Os números oficiais apontam para 688 mortos, 642 desaparecidos e 1.570 feridos, mas a polícia de Miyagi estima que o número de mortos vá superar os dez mil.

Desde o sismo de sexta-feira de magnitude 8.9 na escala de Richter, ao qual se seguiu um tsunami, já se sentiram mais de 250 réplicas, segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos. Já o instituto japonês alerta para 70 por ceno de hipóteses de haver uma nova réplica de grau 7 na escala de Richter durante os próximos três dias.

0 comentários:

Postar um comentário

 

kawaiiblog | NET-TEC Internetagentur of Kaminofen Bausatz. Stahltreppen of Brautmode.
Nick Clons©2008
KawaiiBlog Template For Blogger - Modified by Themerious